Um estudo feito pela renomada consultoria internacional J.D.Power apontou as 5 marcas de carros preferidas pelos brasileiros, no ano de 2017. As marcas de carros importadas levaram a melhor no ranking feito pela consultoria – embora apareça marca nacional na lista Top 5.

A pesquisa consultou dados de todos os estados brasileiros e das principais cidades de cada um deles.

Confira, a seguir, as 5 marcas de carro mais desejadas do Brasil.

5 marcas de carros que mais agradaram brasileiros em 2017

A pesquisa da J.D.Power levou em consideração as 13 marcas mais vendidas no Brasil, sendo que 5 delas configuram na lista das prediletas pelo público brasileiro. Mesmo as marcas importadas tendo carros com o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) mais caro, elas ganharam as melhores posições no ranking.

1. Hyundai Caoa

É a primeira colocada na lista das marcas de carros preferidas pelos brasileiros, no ano de 2017. A montadora coreana oferece modelos modernos e arrojados de automóveis.

O modelo da marca mais vendido no país é o Hyundai Caoa Tucson.

2. Toyota

A japonesa Toyota aparece na 2ª posição do ranking das marcas de carros preferidas pelos brasileiros. Com concessionárias distribuídas em todo o país, oferece modelos bem diferenciados de veículos.

O modelo mais vendido da marca no Brasil e no mundo é o Toyota Corolla.

3. Ford

Única montadora nacional que configura na lista da J.D.Power, sobre as marcas de carros prediletas pelo público brasileiro. A Ford ficou na 3ª posição. No ano de 2016, a marca estava na 8º posição, portanto, em 2017, subiu 5 posições no ranking da consultoria.

Os modelos da Ford mais vendidos do país, em 2017, foram: o Ford Ka, o Ford EcoSport, o Ford Ka Sedan e o Ford Fiesta.

Vale ressaltar que os carros da Ford costumam apresentar IPVA mais barato em relação aos modelos das marcas importadas que aparecem na lista. O modelo com o IPVA mais em conta é o Ford Ka.

4. Hyundai

A Hyundai ficou com a 4ª posição no ranking das marcas de carros preferidas pelos brasileiros. Na lista de 2016, a marca também ocupou o 4º lugar.

Os modelos mais vendidos no Brasil da Hyundai são: o Hyundai HB20 (o queridinho dos brasileiros), o Hyundai Creta e o Hyundai HB20S.

5. Kia

A Kia apareceu de surpresa na lista 2017 das marcas preferidas pelos brasileiros. Isso porque a marca nem entrou no ranking de 2016, realizado pela consultoria J.D.Power.

Os modelos da coreana Kia mais vendidos no país em 2017 foram: o Kia Sportage, o Kia Cerato e o Kia T40.

Sobre a J.D.Power Consultoria

Como já mencionado a J.D.Power é uma das consultorias mais respeita de pesquisas no mundo todo. Realiza diversos levantamentos, incluindo ranking sobre marcas de carros.

A sede da empresa está localizada na Califórnia, Estados Unidos. Porém, possui filiais em diversos países. No Brasil, mantém uma filial na cidade de São Paulo (SP).

Todos os anos, a pedido das próprias marcas de carros, a consultoria elabora diversos rankings. Entre eles: o das montadoras preferidas pelo público brasileiro, o dos modelos mais vendidos, o dos veículos prediletos, entre muitos outros levantamentos sobre carros, modelos, marcas, montadoras, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − seis =