Estamos nos aproximando do início de um novo ano, e com ele iniciam também os pagamentos dos impostos anuais, se você é proprietário de um veículo automotor, o IPVA é um deles. Veja nesse post o passo a passo para pagar o IPVA Bradesco!

 

Conheça o que é o IPVA – Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores?

Primeiramente é importante conhecermos o que é o IPVA – Importo sobre a Propriedade de Veículos Automotores. É um tributo cobrado de donos de veículos automotores que circulam em todo o território nacional.

É um tributo de responsabilidade da SEFAZ – Secretaria Estadual da Fazenda e em alguns estados do DETRAN – Departamento Estadual de Transito.

Todos os anos são milhares de carnês distribuídos para a cobrança do imposto, são muitos carros no circulando nas estradas brasileiras, em consequência muito papel.

Os valores arrecadados com o IPVA, normalmente são divididos e cerca de 50% é repassados aos municípios e o restante fica com a união. Os valores não são aplicados exclusivamente no transito, também serve para outras necessidade de acordo com cada estado.

O pagamento o IPVA é anual e obrigatório, e pode ser feito à vista ou parcelado. Quando o contribuinte paga o imposto à vista, ou seja, de uma só vez, lhe concedido descontos, que podem variam conforme a logística de cada Estado.

 

O que é o IPVA Bradesco? Como funciona?

O Bradesco sempre está atento as necessidades de seus correntistas, buscando continuamente mecanismos para facilitar e melhorar sua rotina, pensando nisso o banco oferece aos seus correntistas o IPVA Bradesco.

Para melhorar a comodidade dos usuários de veículos automotores, os agenciados do Banco Bradesco podem pagar o seu imposto pela internet. O IPVA Bradesco é a união das tarifas do IPVA no seu banco.

Com o IPVA Bradesco, você pode pagar suas taxas sem sair de cada, realizando o pagamento inclusive via smartphone, não é preciso emitir a guia do imposto, o contribuinte pode realizar o pagamento apenas com o número do Renavan do veículo.

 

Como utilizar o serviço IPVA Bradesco?

É muito simples utilizar os serviços do IPVA Bradesco, veja a seguir os passos para realizar a transação:

  1. Acesse o site do Bradesco
  2. Entre na opção: Portal de pagamentos Bradesco
  3. Selecione a opção: ‘Débitos de veículos’.
  4. Em seguida clique em: ‘Pague agora’;
  5. Informe sua agência e conta
  6. Realize o pagamento.

 

Viu só como é fácil, com apenas alguns passos você já acessou o serviço do IPVA Bradesco, e o melhor tudo sem burocracia e do lugar que você preferir.

Caso você tenha alguma dúvida durante o processo do pagamento do IPVA Bradesco, você pode entrar em contato com a sua agência pelos canais de atendimento disponíveis que um dos consultores Bradesco lhe dará as informações necessárias.

E tudo com a garantia do bom atendimento que o correntista Bradesco sempre pode contar. Então não se preocupe, quando chegar a hora de pagar o seu imposto, conte com o IPVA Bradesco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =